quinta-feira, 15 de setembro de 2011

0

Cinema Verite A Saga de Uma Família Americana (2011)


SINOPSE

 
O filme conta a história dramática dos bastidores da série estilo documentário "An American Family", que mostrou a vida dos Loud no início dos anos 70 no primeiro "reality show" visto na televisão, graças a essa família que abriu as portas de casa para ser filmada como vivia de fato.


Completamente diferente do estilo da televisão que se via em 1973, quando a série foi ao ar, Cinema Verite mostra como a família Loud se expôs ao público em um momento em que os pais, Pat (Diane Lane, indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy) e Bill (Tim Robbins, ganhador do Oscar e do Globo de Ouro), lidavam com problemas no casamento enquanto criavam seus filhos. Pat foi duramente criticada por pedir o divórcio ao marido e por apoiar abertamente seu filho homossexual, Lance (Thomas Dekker), em uma época em que a homossexualidade ainda era socialmente condenável e raramente mostrada na televisão.


Dirigida pelos indicados ao Oscar Shari Springer Berman e Robert Pulcini, Cinema Verite mostra a exploração pela mídia dessa família que não estava preparada para as consequências de se expor ao público norte-americano tão abertamente como aconteceu ao ter câmeras filmando seu cotidiano.



INFORMAÇÕES



Titulo Original: Cinema Verite Inside Reality Television's Fiast Family
Titulo Traduzido: Cinema Verite A Saga de Uma Família Americana
Ano: (2011)
Direção: Shari Springer Berman
Elenco: Robert Pulcini, Diane Lane, Tim Robbins, James Gandolfini, Kathleen Quinlan
País: EUA
Duração: 91 min
Produção: HBO



Trailer do Filme

0 comentários: