segunda-feira, 2 de julho de 2012

0

Close to Leo – Tout Contre Leo (2002)

SINOPSE

 
Leo (Pierre Mignard), é o mais velho de quatro irmãos. Marcel (Yannis Lespert), de 10 anos, é o mais novo. Com seus pais jovens, eles são uma família feliz e unida. Uma noite, Marcel ouve sua família discutindo a notícia de que Leo é HIV-positivo. Todos concordam em proteger Marcel da notícia, apesar de Leo quer dizer seu irmão mais novo, não só que ele tem HIV, mas que ele é gay.

A família continua fingindo que está tudo bem para Marcel, mas o menino está arrasada e começa a se comportar mal. Marcel quer a verdade, mas nem seus pais nem seus irmãos podem trazer-se a falar abertamente sobre isso. Marcel é apenas na borda da puberdade e é, por vezes infantil e, às vezes madura e sensível. Quando ele é excluído de um mergulho à meia-noite oceano por seus irmãos, ele os segue para a praia pedindo para ser incluído.

Leo leva Marcel para Paris para que ele possa visitar um antigo namorado e explicar a si mesmo e sua situação ao seu irmão mais novo.

Marcel entende que Leo é muito infeliz com sua situação, e vê-lo a decidir a parar de tomar sua medicação. Leo não consegue lidar com o estresse e coloca Marcel em uma volta para casa de trem para a Bretanha, pedindo que o menino para aliviar a atmosfera de volta para casa.



INFORMAÇÕES


Titulo Original: Tout Contre Leo
Titulo Internacional: Close to Leo
Titulo Brasil: Perto de Leo
Ano: 2002
Pais: Franca
Escrito e Dirigido por: Christophe Honoré
Duração: 88 minutos
Gênero: Drama, Família, Adolescência
 
Elenco:
Pierr e Mignard leo
Yannis Lespert marcel
Marie Bunel, 
Rodolphe Pauly, 
Dominic Gould, 
Jérémie Lippmann
 
 
 

0 comentários: