sábado, 30 de junho de 2012

0

A Gaiola das Loucas - La Cage aux Folles (1978)


SINOPSE


A trama conta a história de Laurent Baldi, um rapaz que se apaixona perdidamente e pede a mão em casamento de Andréa Charrier. O problema é que ela vem de família extremamente conservadora, e seu pai, Simon Charrier, é um deputado moralista, líder na Câmara de um partido extremamente conservador, o “A União para a Ordem Moral”, que prega entre outras coisas o segregacionismo e o ódio sexual. 

Mas o grande problema ainda está por vir, pois Laurent é filho de Renato Baldi, tendo sido criado pelo pai em companhia do companheiro deste, o histérico Albin Mougeotte, também conhecido como Zazá Napoli, a estrela maior da casa noturna gayA Gaiola das Loucas”. Quando o deputado se encontra em uma verdadeira sinuca de bico, pois o presidente de seu partido é encontrado morto em uma festa de embalo com uma prostituta negra, ele resolve ser este o melhor momento para ser apresentado aos pais de seu futuro genro, aparecendo então a questão: como Laurent poderá revelar que foi criado por um casal gay, que além de tudo comanda uma casa de shows de transformistas? 

O filme é hilário, criando situações divertidas num ritmo acelerado, sem espaço para descanso. Os atores estão perfeitos, com destaque para o casal Ugo Tognazzi e Michel Serrault, que arrasa a cada chilique. Uma das melhores comédias franco-italianas de todos os tempos!


INFORMAÇÕES


Titulo Original: La Cage aux Folles
Titulo Brasil: A Gaiola das Loucas
Ano: 1978
Direção: Edouard Molinaro
Roteiro: Jean Poiret (/ Peca 'La Cage aux Folles "roteiro), Francis Veber (roteiro), Edouard Molinaro (roteiro), Marcello Danon (roteiro)
Gênero: Comédia
Origem: França / Itália
Duração: 110 Minutos
Tipo: Longa-metragem

Elenco:

Ugo Tognazzi ... Renato Baldi
Michel Serrault ... Albin Mougeotte / 'Zaza Napoli'
Claire Maurier ... Simone Deblon
Rémi Laurent ... Laurent Baldi
Carmen Scarpitta ... Louise Charrier
Benny Luke ... Jacob
Luisa Maneri ... Andrea Charrier
Michel Galabru ... Simon Charrier
Venantino Venantini ... Le chauffeur de Charrier
Carlo Reali ... o bouncer
Guido Cerniglia ... o médico
Angelo Pellegrino
Nicola D'Eramo
Vinicio Diamanti
Liana Del Balzo ... Mme Charrier
Piero Mazzinghi ... Um jornalista
 

 

0 comentários: