segunda-feira, 26 de março de 2012

1

Beat - Anos Loucos (2000)


SINOPSE


O início desta história dá-se em 1944 em Nova Iorque, onde a estudante de Jornalismo, Joan Vollmer (Courtney Love) leva uma vida boêmia repleta de barbitúricos e sempre rodeada por amigos, na sua maioria, homossexuais, todos futuros "beatniks", entre os quais, o jovem poeta Allen Ginsberg (Ron Livingston), Jack Kerouac (Daniel Martinez) e William S. Burroughs (Kiefer Sutherland), o mais velho da turma e Lucien Carr (Norman Reedus) por quem todos estão apaixonados, especialmente Dave Kammerer (Kyle Secor) que termina assassinado por Lucien devido a assédios. 
 
Sete anos mais tarde, Burroughs, apesar de preferência sexual se casa com Joan. Tudo corre bem até que os dois são obrigados a fugir para o México depois de uma confusão devido às drogas. Lucien e Ginsberg, agora correspondentes para a UPI, decidem ir ao México visitar o casal e descobrem que Burroughs está na Guatemala traindo a esposa com um jovem. 
 
Os três partem para uma viagem turística e Lucien renova a sua antiga paixão por Joan que prefere não corresponder abertamente porque ainda quer se manter fiel ao marido apesar de ter levado uma vida miserável com ele. Burroughs volta da Guatemala depois de sua farra sexual e desconfia de algum envolvimento entre sua esposa e Lucien. Dias depois, se vê obrigado a vender uma de suas armas para levantar dinheiro e comprar drogas. Enquanto aguardam o contato para efetuar a transação, Joan e o marido promovem um show de tiroteio. Ela coloca um copo na cabeça para Burroughs mira, erra o alvo e acaba matando-a. 
 
Este acontecimento faz parte da história literária deste grupo de amigos chamados de "beats" (um movimento literário) que virou uma lenda.


INFORMAÇÕES


Título Original: Beat
Titulo Brasil: Anos Loucos
Ano: 2000
Tempo: 90min
Censura: 16 anos
País: EUA
Produtora: Flashstar Home Vídeo 
 
 
 

1 comentários:

Unknown disse...

Luto para conseguir esse filme, mas está difícil. É muito bom esse filme, gosto muito da Courtney Love, e o Kiefer Sutherland é um ótimo ator, e está muito bem nesse filme. E a época é muito clássica e sempre cai bem para filmes. Já é quase um gênero.