sexta-feira, 20 de abril de 2012

1

Drôle de Félix (2000)


SINOPSE


Félix, um jovem gay de ascendência árabe, vivendo em Dieppe, está desempregado e HIV positivo. Ao limpar o apartamento de sua mãe falecida recentemente, ele descobre que o pai que ele nunca soube que é viver em Marselha. Félix decide pedir carona para o sul para encontrá-lo, prometendo para ver seu amante Daniel há cinco dias depois.

Levando com ele apenas um saco pequeno, sua medicação para o VIH e uma asa arco-íris, Félix leva para a estrada. Ele testemunha um ataque racista e é espancado por um dos assaltantes. Ele é incapaz, no entanto, levar-se a relatá-lo à polícia. Mais tarde, Félix encontra uma série de pessoas que formam uma família alternativa para ele: um homem jovem gay de estudar arte, que Félix ensina a desenhar, uma viúva solitária de idade, que abriga em sua casa, um trabalhador ferroviário bonito, com quem tem um breve encontro sexual, uma mãe de três filhos, três pais diferentes, e um tipo, pescador de meia idade. Como ele chama de cada um desses personagens "irmão", "primo", "avó" e afins, ele gradualmente constrói uma espécie de família e novos entendimentos da vida através desta odisséia, não importa se ele realmente cumpre o seu pai "verdadeiro" em o final da história.

Félix é assombrado pelo crime racista que ele testemunhou, em que ele aprende, a vítima morreu, e na sua incapacidade de fazer qualquer coisa sobre ele. Parando em um hotel, ele vê a polícia prender o assassino. Quando ele chega em Marselha, Felix decide não ver seu pai e vai, em vez de umas férias românticas na Tunísia com seu amante.



INFORMAÇÕES


Titulo Original: Drôle de Félix
Dirigido por Olivier Ducastel Jaques Martineau
Produzido por Philippe Martin
Escrito por Olivier Ducastel Jacques Martineau
Estrelado por Sami Bouajila
Cinematografia Matthieu Poirot-Delpech
Edição por Sabine Mamou
Distribuído por Distribution Pyramide
Ano: 2000
Duração 95 minutos
País França 
Idioma: Frances 
 
 
 

1 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, quando você vai voltar a liberar os download dos filmes?
Coloca via torrent, estão todos fazendo isso.
Esse é o melhor site para filmes gls e não aguento mais apenas ver os filmes aqui postados e não poder baixar.
Por favor!