segunda-feira, 14 de maio de 2012

0

Il Vento, Di Sera - The Wind in the Evening (2004)


SINOPSE



Um atroz crime político é o ponto de partida para uma reflexão sobre as implicações humanas de uma inesperada morte. Do ponto de vista do protagonista, o vento que leva o seu amante e desestabiliza a sua vida, coincide com um ato de violência que afeta a vida política e social de todo um país. Por uma noite, o foco de atenção desloca-se do assassinato de uma famoso para a morte de um outro, anônimo, que em breve cairá no esquecimento. 
 
Seguindo um destes percursos de dor, podemos claramente compreender o outro, assim como o silêncio de todo o homem que sentiu a dor da perda. Paolo perambula pela noite, cruzando outras personagens, outras estórias, e podemos aí adivinhar outras expectativas perdidas. Todos estão num limite da vida. Todos estão prontos a ser levados por uma rajada de vento. E um simples ato de humanidade pode ser suficiente para aliviar a dor. Nem que seja por uns instantes. Pelo menos, até ao amanhecer desta noite italiana.



INFORMAÇÕES


Titulo Internacional: The Wind in the Evening 
Titulo Original:  Vento, na Noite 
 Direção: Andrea Adriatico
País: Italy
Idioma: Italian
Ano: 2004
Gênero: Drama
Duração: 93min

Elenco: Corso Salani, Francesca Mazza, Luca Levi, Paolo Porto, Giovanni Lindo Ferretti, Ivano Marescotti, Sergio Romano, Alessandro Fullin, Marina Pitta, Fabio Valletta, Francesca Ballico, Paolo Billi, Giancarlo Cauteruccio, Daniela Cotti, Franco Laffi.





0 comentários: